O Caminho de Beatificação

O processo de beatificação do Padre Léo começou em outubro de 2017, quando os padres Vicente, Lúcio e Elinton visitaram o bispo da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck. Durante a conversa, foi explícita a vontade de tornar Léo um beato, pedido que foi aprovado pelo arcebispo.

Após esta etapa foi criado o Instituto Padre Léo, entidade responsável pela coleta dos testemunhos dos milagres para depois serem encaminhados ao processo de beatificação e indicado o Pe. Lúcio Tardivo, bth, como autor da causa, que acompanhará todos os trâmites.

Já no dia 8 de dezembro de 2019, a Comunidade Bethânia anunciou oficialmente a autorização da abertura do processo de beatificação do Padre Léo.  Em seguida,  ocorreu a abertura do processo no dia 7 de março de 2020, com a realização de uma Santa Missa campal, na sede da Comunidade Bethânia, em São João Batista, presidida pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck. No mesmo dia foi instaurado o Tribunal Diocesano que conduzirá a investigação da vida e obra do Servo de Deus, composto por: Dom Wilson Tadeu Jönk (presidente), padre Tarcísio Vieira (delegado episcopal), padre Alcides Albony Amaral (promotor da causa), Ronaldo Frigini (notário atuário), diácono Roque Inácio Führ (notário adjunto), Paolo Villotta (postulador da causa) e diácono José Neri de Souza (chanceler).

Categoria:Padre Léo

Deixe seu Comentário


Eva Aparecida Martins Rodrigues - 23/02/2021 16h45
É com grande prazer que vejo essa causa seguir em frente pq para mim padre Léo já é um santo